terça-feira, 15 de setembro de 2015

Restaurante "EvoraBraza"

         Ora hoje fui experimentar o Evorabraza, restaurante que está a ter notoriedade, nomeadamente, através de falatório. E como só tinha ouvido falar bem, resolvi experimentar.
          Desde logo a simpatia foi palavra de ordem, desde o momento em que fiz a reserva suspeitei logo que ia ser muito bem recebido. Assim que cheguei tive a confirmação: sorrisos e acolhimento do melhor que tenho visto. Esta nota nem devia de estar aqui, este comportamento devia de acontecer em todos os estabelecimentos, mas infelizmente isso vai sendo cada vez mais a excepção...
           Assim que nos sentamos, aparece um empregado com um tabuleiro de apresentação de entradas (salada de polvo, mini-tiras de choco, queijos e enchidos). Optei pela salada e pelas tiras:
          A salada de polvo estava bem confeccionada, apenas isso. Acaba por ser standard e não haver muito para dizer, ou está bem feita ou não. Neste caso estava. Em relação às tiras de choco, posso dizer que estavam divinais, em nada ficam a dever às de Setúbal, muito boas mesmo, por vezes menos é mais!

          Depois resolvi arriscar e comer peixe grelhado no Alentejo interior. Sim há bons sítios, mas a carne aqui é raínha. Pedi uma simples dourada grelhada.
Sem mais nem menos, nada de exagero, nada que desvie a atenção daquilo que é o principal aqui, o peixe. Belíssimo! Condimentado na medida certa, bróculos e batatas cozidos no ponto mesmo. Chegas a isolar-te do que se passa à tua volta, é bom a esse ponto.

Depois experimentei bacalhau assado.
Sim, esta posta é para duas pessoas, sai mais em conta e chega perfeitamente, nada a apontar, chegas ao ponto de pensar que alguma coisa não pode estar assim tão boa. Acabei por reparar em apenas dois aspectos:
Primeiro aspecto: A salada foi servida assim, com o pegador (?) lá dentro por inteiro, pegas e tudo...

Segundo aspecto: Quem liga a decoração vai ver que misturar metade rústico e metade moderno pode ser arriscado, mas até não desgostei.

Em suma, muito bom em alimentação, simpatia, higiene (muito bom mesmo), preços normais (dourada 9,5€, bacalhau para duas pessoas 23€), mas existem pratos do dia muito mais baratos.

Quem não foi ainda, pode estar à vontade, é mais um sítio de confiança para quem nunca sabe onde há-de ir jantar ou almoçar.

Página do restaurante aqui





quarta-feira, 9 de setembro de 2015

Hamburgueria Croissanteria Triangular

Hoje resolvi voltar a criticar comida quando é suposto começar a dieta... Enquanto começo e não começo, aqui vai...

Resolvi voltar porque hoje comi provavelmente o melhor hamburguer até à data. Nada mais nada menos que o Hamburguer "Moenga"...

Esta hamburgueria tem tudo a ver com detalhes, desde as ementas em madeira até à decoração do espaço, a simpatia do staff (dono incluído).

Em relação à comida, este hamburguer com molho de cogumelos, cebola caramelizada, alface, tomate mais as batatas fritas com oregãos e molho à parte.

Não tenho palavras... 

Vão lá...

Fica aqui o link



Today I decided to return here when I started a diet, meanwhile, here it goes...

I decided to return because today I ate possibly the best burguer to date. The Burguer "Moenga"...

This burguerhouse has all to do with details, since the wooden menus until the all decoration and friendliness of the staff (owner included).

Regarding the food, this burguer with mushroom sauce, caramelized onions, lettuce, tomato and fries with oregano and sauce on the side...

Speechless!

Go there...

 Link here